0

Que tal espantar o calor e ainda conseguir economizar água e energia?

- A troca de ar-condicionado pelo ventilador: é uma solução ótima para espantar o calor nos dias mais quentes, sendo muito confortável e agradável, mas com um consumo de energia muito alto. Esse aparelho gasta em média 120 a 240 kWh por mês de energia. Já os ventiladores que também ajudam e muito nesses dias de valor intenso, costumam gastar em média 28 kWh nos aparelhos de teto e 15 kWh em aparelhos de chão.

- Transformar ventilador em ar condicionado: basta colocar água gelada ou apenas pedras de gelo dentro de uma garrafa e amarrar em frente ao ventilador, o ventinho sai gostoso e gelado. Quando a água derreter é possível aproveitar e fazer gelo novamente.

- Consumir alimentos frescos: vegetais e frutas fresquinhas e geladas ajudam muito na hora de se refrescar, pois ajudam a manter o corpo hidratado além de ser uma delícia. Muito melhor do que optar por alimentos muito pesados.

- Aquecimento do chuveiro desligado: banhos frios são ideais para dar uma refrescada no corpo, além de economizar muita energia, pois um chuveiro elétrico consome de 40 kWh a 120 kWh por mês, dependendo da potência.

- Garrafa com spray: tomar vários banhos ao dia pode ser uma boa alternativa, mas economizar água é fundamental! Basta ter uma garrafa com spray na ponta ou borrifador, refresque-se do calor com elas. Borrifadas no rosto durante o dia, ajuda a espantar o calor e vencer os dias mais quentes.

- Janelas e portas sempre abertas: aproveite a ventilação natural ao seu favor nos dias de calor. Deixe o vento circular dentro de casa. Janela aberta durante o banho é interessante.

- Toalhas úmidas ao dormir: uma das tarefas mais difíceis nos dias quentes é dormir. Uma alternativa é dormir com toalhas úmidas em cima do corpo, elas irão secar ao longo da noite e refrescar.

Gostou! Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe seu comentário