0

Seja como hobby, como esporte ou apenas por diversão, pescar acaba sendo uma verdadeira terapia para muitas pessoas.  Passar o dia realizando essa atividade pode ser muito prazeroso, e por isso, separamos algumas dicas para você curtir sua pescaria:

- Óculos escuros e bonés são acessórios fundamentais para se proteger do sol. Uma cadeira ou um banquinho dão mais conforto. É importante saber as espécies encontradas no local, pois cada uma exige um tipo de isca correta e até mesmo horários específicos.

- Algumas vezes o calor forte de meio dia e a claridade, pode fazer com que os peixes nadem mais fundo. Dias nublados também são ótimos para a pescaria.  Existe até mesmo quem prefira pescar durante a noite, pois o pouco movimento faz com que os peixes fiquem mais perto da margem.

- Os peixes de tamanhos maiores são mais desconfiados, por esse motivo podem demorar um pouco mais para subir. A dica é atrair os pequenos e aguardar um pouco mais de tempo para lançar a isca.

- As rações de outros bichinhos como gato e cachorro servem também para os peixes.  Faça um pequeno furo para facilitar no anzol, passando mais ou menos duas ou três iscas e travando a saída, fixando outra na ponta do anzol. A ração precisa ficar na água cerca de três minutos para amolecer.

- Existe uma enorme variedade de massas para diversas espécies e gostos dos peixes. É preciso apenas moldar para o tamanho desejado. Existem algumas massas que precisa apenas misturar um pouco de água para dar liga.

- Para retirar o peixe da água é preciso usar uma espécie de rede. Caso o peixe precise der devolvido para a água, é preciso tomar muito cuidado ao manuseá-lo e no menor tempo possível.

- Um item indispensável é o alicate trava peixe e um bico para retirar o anzol da boca do peixe. Para saber o peso é necessário ter em mãos o alicate de contenção com balança, lembrando que não deve ser utilizado em peixes com bocas frágeis, como exemplo as carpas.

Gostou! Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe seu comentário