Veja algumas dicas fáceis para ajudar na economia dentro de casa:
– Lâmpada fluorescente: são mais caras que as incandescentes, mas também são as mais indicadas para utilizar em casa. Dura oito vezes mais do que as outras e consome menos energia. É preciso cuidado e atenção ao descartá-la, pois o conteúdo interior (mercúrio) é nocivo à saúde.
– Stand – by: os aparelhos em moda espera ( stand – by) devem ser evitados. É preciso retirar da tomada sempre que não tiver utilizando.
– Benjamin: o uso de vários aparelhos em uma mesma tomada pode causar um aquecimento aumentando assim as perdas elétricas.
– Chuveiro elétrico: é um dos aparelhos que mais consome energia, a dica é tentar evitar utilizá-lo em horários de pico, como das 18h até 21h quando o uso da carga de energia é maior.
– Geladeira: também é um dos maiores consumidores de energia. Jamais deve secar peças de roupas na parte de traseira da mesma. Deve ser descongelada regularmente para evitar camadas de gelo que aumentem o consumo de energia.
– Iluminação interna: cores claras nas paredes ajudam na hora de ter economia de energia, pois refletem melhor a luz, diminuindo a necessidade de lâmpadas.
Off