Off

Consumo consciente não é só uma tendência: é um estilo de vida! Por essas e outras, cada vez mais vemos detalhes criativos e sustentáveis nas casas. “Reaproveitar para renovar” é o novo lema das decorações.
As caixas longa vida são perfeitas para cultivar mudinhas e fazer uma pequena horta particular. Para isso basta cortar uma das laterais e plantar agrião, alecrim, pimenta e outros temperos. Vale destacar que essas caixas são multifuncionais e servem também para montar vasos de flores ou porta trecos. É possível pintar as caixas, revesti-las com tecido, papel ou até mesmo adesivo.
Caprichando, ninguém irá dizer que é uma simples caixa de leite.Os potes de sorvete são ótimos, mesmo a estética não sendo atrativa. Com uma dose de criatividade, o visual dos potes pode ficar completamente renovado. Basta decorá-los com patchwork e fixar um puxador de gaveta na tampa.Consumo sustentavel

Se suas colheres entortaram não há necessidade de jogá-las fora. Usando um pedaço de madeira pintado em pátina e prendendo as colheres nessa base é possível criar um efeito incrível. É só entortar ainda mais as colheres para que elas sirvam de suporte para pequenas velas.

Regadores e escorredores de metal virados de cabeça para baixo podem virar luminárias maravilhosas e bem contemporâneas. A instalação é a mesma necessária para comportar uma luminária convencional. Você só deve tomar cuidado para a estética do ambiente não ficar pesada.

Os pratos de porcelana podem ser deixados em evidência na decoração. Providencie espelhos redondos, cortados no tamanho do fundo do prato, cole na superfície e depois é só grudar na parede.

As tradicionais forminhas de papel podem se transformar em um arranjo de flores, o efeito é lúdico! A mesma estratégia também pode servir para decorar a casa para pequenas festas e recepções.

Por Ana Paula Vaz Maia