As flores embelezam qualquer ambiente. Veja algumas espécies de fácil cultivo.
– Onze horas: atinge seu florescimento máximo ao meio dia. Não exige muitos cuidados durante o desenvolvimento e é fácil de plantar. Ela possui cores vibrantes em pétalas delicadas, excelente para ornamentação. Com flores o ano todo, diminuindo no inverno, essa flor gosta muito de sol. A planta tem boa tolerância a geadas, mesmo o clima quente sendo o preferido.
– Violeta: elas são delicadas, pequenas e com muitas cores. As folhas passam uma sensação de veludo, por suas pequenas penugens que as cobrem. Existem várias tonalidades de violetas, dentre elas as mais encontradas são: branco, azul, mesclado, cor- de – rosa e violeta. Elas ocupam um espaço pequeno e ficam ótimas na decoração, podendo ser criadas em pequenos vasos. Para o crescimento, a luminosidade é necessária, mas não deve ficar exposta ao sol diretamente.
– Gérbera: das tonalidades que variam do branco ao vermelho, essa planta é ideal para decorar ambientes com cores vibrantes e intensas. Tem uma excelente adaptação ao clima seco, tolera solos secos, mas devem ser feitos regas umas duas vezes na semana. Em local arejado e com incidência de sol deve ser feito o cultivo da flor.
– Crisântemo: as pétalas apresentam uma gama variada de cores. Os botões podem ser em diversos formatos, assim tornando uma opção excelente para a decoração. A planta floresce naturalmente no inverno.
– Azaléia: a planta está sujeita a ataques de algumas pragas que podem ser combatidas com inseticidas à base de água. As cores encontradas são vermelho, rosa, branco e os tons mesclados.
– Hortênsia: a cor azul é a sua principal característica. Possui uma boa adaptação a diferentes tipos de solo e são muito utilizadas na decoração de ambientes. Temperatura e disponibilidade de água são as exigências maiores dessa espécie.
Por: Ana Paula Vaz Maia
Off