As plantas e um belo jardim são admirados por muitas pessoas. É possível ter algumas espécies em casa, mesmo com a correria do dia a dia. Veja alguns exemplos:
– Alpínia: ela é de porte médio, e muito utilizada em arranjos tropicais. Esta planta é rústica e produz flores pequenas de cores brancas, vermelhas ou róseas. Aprecia solos ricos em matéria orgânica e uma irrigação regular. Essa espécie deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra.
– Babosa: suculenta e muito resistente, precisa ser cultivada na meia sobra ou a pleno sol. Adapta-se no solo bem drenável e enriquecido por matéria orgânica. Necessita de irrigações regulares.
– Callisia repens (dinheiro em penca): é uma espécie de planta que é muito ramificada e cresce até mesmo em pequenos canteiros. Ao serem plantadas em pleno sol, as folhas tornam-se avermelhadas.
– Dracena de Madagascar: é uma planta resistente e tropical. Apresenta variedades no tamanho e na largura de suas folhas. Pode ser cultivada em interiores, mas requer uma boa iluminação e vasos grandes.
– Sansivieria cylindrica (São Jorge): essa planta é resistente e tolerante à estiagem. Pode ser cultivada em interiores, sob sol pleno, meia sombra ou luz difusa, em solo bem drenável , enriquecido com matéria orgânica e irrigado moderadamente.
– Lírio da paz: o crescimento no verão é mais rápido. A folhagem é verde e vistosa, e as flores são brancas delicadas. Precisa ser cultivada em meia sombra e em substrato rico em matéria orgânica com uma boa drenagem.
– Moréia bicolor: mesmo com a aparência delicada, essa planta é muito resistente e requer uma baixa manutenção. Tolerante ao frio gosta de regas regulares.
– Palmeira areca: muito empregada em paisagismo. Tolerante ao frio leve e à mudança de local. Pode ser cultivada sob pleno sol, meia sombra ou então luz difusa. É preciso que o solo seja fértil, drenável e enriquecido com matéria orgânica.
Fonte: Plantas de interior
Off